Ir para página inicial Vestibular Unifam

Notícias

Vestibular agendado para Odonto 2019/1 está aberto

Publicado em : 14/12/2018

Fonte : Revista Odonto nº 38 -

Ao firmar parceria com uma das mais importantes instituições de ensino do Estado, a Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), a ABO Goiás deu um importante passo para o aperfeiçoamento de sua infraestrutura de ensino e para colaboração com a melhor formação dos futuros profissionais da Odontologia. Depois de realizarem o segundo vestibular para admissão de novos alunos, as instituições anunciam que estão abertas as inscrições para o vestibular agendado, que pode ser marcado clicando aqui.

A parceria de cooperação técnico-científica tornou a Associação, que oferece diversos cursos de pós-graduação, um campus avançado do novo curso de Odontologia da Unifan, com grandes perspectivas de novos investimentos em infraestrutura para acomodar alunos nas futuras atividades laboratoriais e clínicas. Os cursos da ABO sempre tiveram a chancela de universidades, mas, agora, eles terão certificação própria. “Precisamos estar ligados a uma instituição de ensino superior para que ela possa nos certificar”, explica o presidente da ABO Goiás, professor mestre e coordenador do curso de Odontologia da Unifan, Alessandro Freire.

Já a faculdade também ganha a vantagem de estar ligada a uma instituição respeitada como a ABO, com ampla experiência em pós-graduação latu sensu e que poderá contribuir muito para a formação destes alunos que, depois da graduação, poderão ir direto para a pós-graduação da Associação. “Nosso know how de 70 anos de experiência na formação de profissionais da Odontologia, com excelência, vai contribuir muito com a qualidade do ensino de Odontologia da faculdade”, destaca Alessandro.

Alessandro Freire lembra que a parceria foi firmada no início do ano, mas o curso de Odontologia da Unifan foi instalado no último mês de agosto, porém a estrutura da ABO Goiás só será utilizada a médio e longo prazo. Nos primeiros 18 meses, somente o espaço da Unifan, que é de excelência e já atende os alunos do curso de Medicina, será utilizado. 

Mas a ABO Goiás já disponibilizará sua mão de obra altamente qualificada que contribuirá para a formação dos odontólogos pela Unifan, pois todos os professores do curso são da Associação, entre especialistas, mestres e doutores. Isso atribui à faculdade um curso com conceito 4 no MEC, em uma escala que vai até 5. “Queremos ser o melhor curso de Odontologia do Centro-Oeste”, afirma o presidente da ABO, que colaborou no processo de criação do curso. 

Alessandro informa que os alunos também terão acesso a estágios supervisionados na ABO e aos mais diversos eventos promovidos pela instituição, como os congressos e encontros. Vale lembrar que a ABO Goiás se tornou a maior seccional do Brasil em número de alunos de especialização, aperfeiçoamento e atualização profissional na última década, investindo em excelência científica e infraestrutura. A Associação já conta com tomógrafo, novos laboratórios, novos consultórios e microscópio clínico. A parceria com a Unifan traz a perspectiva de ainda mais investimentos.

Isso porque, segundo o presidente da ABO Goiás, a parceria também deve resultar numa redução do custo operacional, permitindo novos investimentos na associação, como a construção de clínicas, laboratórios e aperfeiçoamento da boa estrutura atual. Segundo ele, já estão sendo planejadas novas instalações para acolher os 120 alunos do primeiro ano do curso, adequando a estrutura da ABO que será utilizada a partir do quarto período da graduação.

A graduação em Odontologia chegou na Unifan para agregar ao Instituto de Ciências da Saúde da Faculdade, que já tem diversos cursos nesta área. O presidente da ABO Goiás, que já é professor do curso de Medicina na faculdade, foi quem vislumbrou a possibilidade da parceria diante da constante busca de qualidade por parte das duas instituições. O Projeto Pedagógico de Curso (PPC), que foi apresentado ao Ministério da Educação, já foi elaborado dentro do âmbito da parceria, com avaliadores visitando as duas instituições.

O vestibular agendado da Unifan deverá ser feito até o dia 20 de janeiro porque as aulas se iniciam já no dia 21 de janeiro, antes que a maioria das demais instituições privadas de ensino superior. Os vestibulandos podem acessar mais informações sobre o agendamento da seleção pelo site unifan.edu.br ou pelo telefone 62 3094-9494.


Jornada Odontológica de Anápolis, 11 a 13 de Abril

Jornada Odontológica de Anápolis, 11 a 13 de Abril

 04/04/2019

Desde 1973, o Curso de Odontologia da UniEvangélica realiza a Jornada Odontológica de Anápolis (JOA), cujos os objetivos são de atualizar os conhecimentos teóricos, aperfeiçoar habilidades na área Odontológica, mostrar outras [...]


Registre sua marca e durma tranquilo

Registre sua marca e durma tranquilo

 27/03/2019

 Revista Odonto nº 39

Parceria da ABO Goiás com a E-Marcas dará todo suporte necessário para que os associados possam registrar suas marcas corretamente, evitando possíveis dores de cabeça


CIOGO 19: o grande evento  da Odontologia moderna

CIOGO 19: o grande evento da Odontologia moderna

 27/03/2019

 Revista Odonto nº 39

Pré-venda aberta com condições especiais e exclusivas para associados. Na edição 2019, os congressistas terão acesso a uma extensa programação técnica e científica para atualizem seus conhecimentos com o que há de mais moderno no Brasil e no mundo


Reinserção social através do sorriso

Reinserção social através do sorriso

 27/03/2019

 Revista Odonto nº 39

ONG Por1Sorriso realiza missões sociais que oferecem tratamentos dentários gratuitos a comunidades carentes e ajudam a devolver o sorriso e a resgatar a autoestima de quem está à à margem da sociedade



Lesões cervicais não cariosas e hipersensibilidade

Lesões cervicais não cariosas e hipersensibilidade

 27/03/2019

 Revista Odonto nº 39

Doença que leva à perda precoce da estrutura mineral do dente pode ser tratada através de uma abordagem multiprofissional e multidisciplinar, como mostra grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)



Lazer e solidariedade sobre duas rodas

Lazer e solidariedade sobre duas rodas

 27/03/2019

 Revista Odonto nº 39

Cirurgião dentista Duany Alan, presidente da ABO Regional Catalão, escolheu a motocicleta como grande hobby para aliviar as tensões do trabalho. Hoje, ele integra
um moto clube que também leva solidariedade e evangelização por onde passa


O caminho da poesia

O caminho da poesia

 27/03/2019

 Revista Odonto nº 39

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, o novo Caminho de Cora Coralina, entre as cidades de Corumbá e Goiás, é uma ótima opção para quem gosta de esportes e também curte a espiritualidade



Voltar