Ir para página inicial Vestibular Unifam

Notícias

“Tecnologia sozinha não traz clientes”, diz especialista em gestão de clínicas odontológicas

Publicado em : 28/06/2018

Autor : ABO Goiás

Fonte : Revista Odonto n° 36 -

Aquela máxima de encantar clientes pode parecer infundada, mas traz resultados. Diversas pesquisas apontam a estreita relação entre fidelização do paciente e lucro, considerando a qualidade e atendimento diferenciados como principais critérios utilizados pelos consumidores. O processo, no entanto, demanda tempo, esmero e perspicácia do profissional.

Na Odontologia, assim como em muitas outras áreas da saúde, a tecnologia ganhou tanto destaque que parece ter suplantado o único alvo dos cirurgiões-dentistas: o paciente. De acordo com o palestrante internacional na área de gestão e também cirurgião-dentista Celso Orth, não existe tecnologia sem humanização e nem o contrário.

“Pessoas articuladas, hábeis em tratar e acolher as pessoas não estão a pronta entrega no mercado. A tecnologia sozinha não traz clientes, afinal, o que fideliza são as pessoas que atendem e fazem de cada atendimento uma experiência especial, única. Porém, os cursos de graduação não costumam desenvolver conteúdos que preparem os alunos para esses aspectos ou para montar um negócio. De qualquer forma, considero que as pessoas precisam buscar esses conhecimentos complementares e de extrema utilidade no dia-a-dia de trabalho”, afirma.

Informação e atualização sobre o assunto, portanto, são essenciais. Com o tema “Tecnologia é inevitável, mas humanizar é vital - Administrando o dia-a-dia de uma clínica”, Orth abordará o comportamento do mercado atual, marcado por mudanças constantes, em sua palestra que será ministrada no Estética Goiás 2018 em 29 de setembro, no segundo e último dia do evento.

Embora inserido em um evento de Odontologia Estética, o assunto é voltado a todas as especialidades odontológicas. O convite para tratar de Gestão e Humanização em um evento do gênero chamou atenção do palestrante pela grande aposta e reconhecimento do valor do tema.

 

Estratégia

Em uma hora e meia, o especialista apontará tendências e compartilhará dicas de como aprimorar as atividades e o desempenho em boa parte das necessidades decorrentes do trabalho em consultório. Ele antecipa que não há perspectivas senão adentrar no mundo digital, ou seja, Celso frisa a utilização da tecnologia sem deixar de lado o quanto humanizar é vital. Então, nesse contexto, como administrar uma clínica?

“Para estarmos atualizados e alinhados com o mundo digital precisamos ser organizados. Uma clínica organizada torna-se compatível com qualquer inovação. Para gerenciar essas tecnologias precisamos de pessoas, que precisam estar preparadas e, o mais importante: engajadas, comprometidas. Logo, elas necessitam ser reconhecidas em seu ambiente de trabalho na mesma proporção ou até mais do que valorizamos a tecnologia”, salienta.

O especialista acrescenta que é fácil ‘adquirir’ tecnologia e muito difícil contar com ótimos profissionais. “Não existe fórmula mágica, assim provocarei reflexões e questionamentos a fim de inspirar mudanças e instigar os congressistas a enxergarem a relevância da equipe nesse mundo digital”, destaca.

Para Orth, o odontólogo deve se atentar aos cenários econômico, político e social. “Entender o momento atual do País, é essencial para planejar, criar e flexibilizar os modelos de negócio já instalados e muitas vezes duros e engessados, sem espaço para mudar com agilidade ou burocráticos a ponto de travar uma visão contemporânea de uma nova realidade”, acredita.





Lousa pode ser aposta da Odontologia goiana

Lousa pode ser aposta da Odontologia goiana

 08/09/2018

 Revista Odonto n° 37

  Estreante na corrida eleitoral, ele promete ser a diferença na Assembleia Legislativa de Goiás. A longa história de Rafael Lousa dentro de instituições voltadas ao empreendedorismo e o empenho na atuação profissional são, na [...]


Planejamento Estratégico norteia os rumos da ABO Goiás

Planejamento Estratégico norteia os rumos da ABO Goiás

 06/09/2018

 Revista Odonto n° 37

  A diretoria da ABO Goiás identificou a necessidade de investir na melhoria do atendimento oferecido aos pacientes da instituição. Para nortear esse trabalho foi contratada a Explain Consultoria, que começou o diagnóstico por meio de pesquisas de [...]


Parceria com Unifan marca expansão da ABO Goiás

Parceria com Unifan marca expansão da ABO Goiás

 10/09/2018

 Revista Odonto n° 37

  Inscrições e informações sobre o Vestibular 2019-1 - Odontologia Unifan / ABO É oficial: a ABO Goiás é a primeira seccional a constituir parceria com uma universidade para graduação em Odontologia. A [...]



Se joga!

Se joga!

 10/09/2018

 Revista Odonto n° 37

  Na mitologia grega, Dédalo e Ícaro já haviam desafiado as leis da natureza ao conseguirem voar com estruturas semelhantes a asas confeccionadas com penas de pássaros e cera. Historicamente, os primeiros registros confiáveis datam do século [...]


Circuito Gastronômico goiano

Circuito Gastronômico goiano

 10/09/2018

 Revista Odonto n° 37

Uma viagem precisa de itens básicos para ser inesquecível: companhias agradáveis, atrações turísticas e boa comida. O pacote completo pode custar pouco e estar bem perto. Em Goiás, as oportunidades para desfrutar de cenários [...]



Voltar