Ir para página inicial Vestibular Unifam

Notícias

Lei que exige Dentista em UTI é aprovada em Goiânia

Publicado em : 30/09/2020

Fonte : CRO Goiás -

camara-aprova-lei-dentista-uti

 

Foi aprovado, em PRIMEIRA VOTAÇÃO, projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da presença de cirurgião-dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e demais unidades hospitalares públicas e privadas de internações prolongadas, no município de Goiânia. A matéria, de autoria do vereador Emilson Pereira (Patriota), foi votada na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, na Câmara Municipal de Goiânia.

O projeto de lei tem como objetivo reduzir o tempo de internação, a taxa de infecções hospitalares e aumentar a qualidade de saúde dos pacientes. O PL prevê um cirurgião-dentista responsável para o acompanhamento dos pacientes a cada dez leitos.

Após a aprovação em primeira votação, a matéria será encaminhada para a Comissão de Saúde e Assistência Social, onde será votada. Em seguida, voltará ao Plenário novamente para a segunda e última votação. Depois, será encaminhada ao prefeito de Goiânia para sanção ou veto.

“A minha expectativa é a de que mais pacientes possam se beneficiar com este atendimento e que a Odontologia possa agregar ao time existente nos hospitais, levando suas experiências e adquirindo dos colegas”, afirma a Dra. Dra. Camila de Freitas M. S. Silveira, presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CROGO. “Além de estabelecer mais campo de trabalho”, acrescenta.



CIOGO terá nova data devido à Pandemia

CIOGO terá nova data devido à Pandemia

 18/06/2021

  Inicialmente, acreditando em um cenário mais favorável para a realização do congresso em Setembro de 2021, a ABO Goiás trabalhou com todas as possibilidades para manter a programação do CIOGO. No entanto, com as [...]










Voltar