Ir para página inicial Vestibular Unifam

Notícias

Excelência e integração na Implantodontia

Publicado em : 16/12/2019

Fonte : Revista Odonto nº 42 -

 

A Especialização em Implantodontia da ABO Goiás está de cara nova. O curso ganhou uma nova equipe multidisciplinar, altamente qualificada, com especializações, mestrados, doutorados, pós-doutorados e fellows internacionais, que atua nas áreas de implantodontia, periodontia, prótese e cirurgia. O objetivo é fazer com que o aluno tenha acesso ao que há de mais moderno na especialidade pelo mundo, como técnicas e materiais que ainda nem chegaram ao mercado.

A nova equipe é formada por oito professores com larga experiência em cursos de pós-graduação em Implantodontia e experiência clínica, com rotina em consultório privado. 
O coordenador do curso é o cirurgião dentista Leandro Carvalho Cardoso, que é especialista, mestre, doutor, professor e coordenador de pós-graduação em Implantodontia desde 2007, sendo autor de vários artigos científicos na área. Ele lembra que já coordenou nove turmas de especialização em implantes e participou de 15 turmas atuando como professor e coordenador, sendo responsável pela formação de mais de 170 especialistas que já atuam no mercado.

Além de contar com a completa estrutura da ABO, o curso também terá vários diferenciais. Ele abordará múltiplos sistemas de implantes, consolidando a experiência necessária para flexibilidade e adaptação às diferentes situações clínicas e econômicas. Segundo Leandro, a especialização dará ênfase especial ao planejamento para excelência em perio-implantodontia e reabilitação oral estético-funcional sobre implantes, incluindo modernas ferramentas de fotografia, planejamento digital do sorriso, exames por imagem e guias cirúrgicos analógicos e digitais.

Biotecnologia

Outro importante diferencial desta pós-graduação da ABO Goiás será a aplicação clínica da biotecnologia na implantodontia moderna com a utilização de cirurgias guiadas, implantes de zircônio, implantes extracurtos, implante extraestreito e implantes reabilitados com carga imediata e precoce (21 dias). O coordenador do curso lembra que o foco será em técnicas cirúrgicas avançadas aplicadas à Implantodontia, visando a reconstrução tecidual tridimensional em tecidos duros e moles.

O curso é destinado a clínicos e especialistas que desejam adquirir, atualizar ou aprimorar os conhecimentos na área, incluindo aspectos do diagnóstico, planejamento, execução e prognóstico das reabilitações orais sobre implantes. Serão abertas 12 vagas, visando garantir maior conforto aos participantes e qualidade total do ensino. Leandro ressalta a importância da especialização proporcionar uma ampla integração teórica e clínica na junção de três especialidades: periodontia, implantodontia e prótese dentária, com a possibilidade do aluno acompanhar seu paciente em diferentes etapas de tratamento que precisem do auxílio da periodontia e prótese dentária especializada.

“Os alunos terão acesso ao que há de mais moderno em implantodontia, inclusive modelos de implante que ainda nem chegaram ao mercado”, destaca o coordenador do curso. Isso porque Leandro é consultor científico de empresas internacionais da área de implantodontia e renegeração óssea. Segundo ele, o objetivo é capacitar o cirurgião dentista para executar procedimentos cirúrgicos e protéticos sobre implantes até os mais avançados níveis de complexidade, visando oferecer aos pacientes tratamentos pautados em evidências científicas e tecnologia de ponta.

Os critérios de seleção dos candidatos incluirão análise de currículo e entrevista. O treinamento organizado e sistêmico inclui aulas téoricas, hands on e vídeo-clínicas, trazendo máxima qualidade à execução dos casos clínicos. Leandro lembra que essa equipe altamente qualificada e multidisciplinar integrará conhecimentos de prótese, oclusão, periodontia e cirurgia aos conteúdos específicos da Implantodontia.


Sorriso e face em equilíbrio

Sorriso e face em equilíbrio

 16/12/2019

 Revista Odonto nº 42

Novo curso de Especialização em Harmonização Orofacial da ABO Goiás oferecerá uma completa formação para os cirurgiões dentistas que queiram ampliar sua zona de atuação, atuando mais em procedimentos estéticos





Graduação com excelência

Graduação com excelência

 16/12/2019

 Revista Odonto nº 42

Curso de Odontologia da Unifan, que conta com a parceria técnico-científica da ABO Goiás, realiza vestibular para formação de sua quarta turma em 2020 e se consolida pela busca de um ensino de excelência




Fechando com chave de ouro

Fechando com chave de ouro

 16/12/2019

 Revista Odonto nº 42

Chegou a hora de comemorar a chegada de mais um ano e não faltam opções de eventos e diversão em Goiânia e interior




Voltar