Ir para página inicial Vestibular Unifam

Notícias

Estética: programação reúne grandes mestres do Brasil e do exterior

Publicado em : 28/06/2018

Autor : ABO Goiás

Fonte : Revista Odonto n° 36 -

Começou a contagem regressiva para o 9º Estética Goiás - Congresso Internacional de Odontologia Estética, programado para os dias 28 e 29 de setembro em Goiânia, no Centro de Convenções, que é repaginado a cada edição para garantir uma experiência única em odontologia estética integrada com grandes mestres. Promovido pela Associação Brasileira de Odontologia em Goiás (ABO Goiás), o evento tem a coordenação geral de Rafael Decurcio.

Para oferecer conteúdo diversificado e de alta qualidade, foram convidados professores renomados, nacionais e internacional, que atuam nas diversas áreas da Odontologia Estética. O palestrante internacional é o italiano Vincenzo Musella, profissional experiente, criador dos sistemas de estimativa estética e camadas inversas e ainda fundador da Aesthetic Dental Full HD.

Ele foi convidado pela vasta atuação científica que irá contribuir na ampliação dos conhecimentos dos participantes com o tema “Odontologia Estética Moderna - Workflow de A a Z”.
Os fundamentos e técnicas com Resina Composta e Cerâmica para tratar os diastemas são o foco de Ana Paula Magalhães e Marcus Vinícius Perillo. Eles que são especialistas em Dentística, professores e co-autores do livro “Facetas: Lentes de Contato e Fragmentos Cerâmicos” da Editora Ponto, compartilharão com os congressistas o que há de mais recente no assunto.

André Kimura será o professor doutor responsável por abordar os “Preparos dentários em restaurações cerâmicas indiretas: critérios para execução em diferentes espessuras”. Na ocasião, ele sinalizará quando indicar um preparo, qual a necessidade dele e como realizá-los já que, em alguns casos, eles são imprescindíveis previamente à confecção de restaurações indiretas em cerâmica.

Professor Assistente do Departamento de Prótese e Periodontia da Universidade de São Paulo na Faculdade de Odontologia de Bauru, Estevam Bonfante tratará das “Cerâmicas sobre Dentes e Implantes”. Fabio Sene, pesquisador associado da Universidade de Kansas nos Estados Unidos, no Departamento de Biomateriais, ministra cursos em todo o Brasil e virá a Goiânia ministrar a palestra “As Resinas Compostas na era das Cerâmicas”. Também no evento, Leonardo Bocabella e Victor Clavijo falarão o tema “Área crítica e sub-crítica em Prótese Sobre Implantes”.

No curso de Julio Cesar Joly, autor dos livros “Reconstrução Tecidual Estética” e “Perio-Implantodontia Estética”, será apresentado o “Manejo cirúrgico e protético de casos sequelados por reabilitações implantossuportadas em áreas estéticas”. Já com uma visão holística da Gestão, o palestrante internacional na área Celso Orth debaterá o quanto a “Tecnologia é inevitável, mas humanizar é vital - administrando o dia a dia de uma clínica”.

Luis Gustavo Barrotte tem experiência nacional e internacional como palestrante e membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética e da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Odontologia. Entre os assuntos que trabalha nos eventos em que participa está o “Otimizando o tempo clínico com restaurações indiretas parciais: Resina ou Cerâmica”, assunto destacado por ele no Estética Goiás 2018. “The color concept: resinas compostas anteriores” é pauta para o conferencista internacional Rafael Calixto que detalhará o controle da espessura e translucidez das resinas, as possibilidades de estratificação em facetas e Opaquer base para restaurações amplas.

Já sob a temática “Laminados Cerâmicos: como eu faço!”, André Callegari promove uma experiência única oferecendo ferramentas para o aprimoramento da prática clínica do dia a dia na odontologia estética. O doutor Fabiano Marson falará sobre “A fronteira entre Biologia, Estética e Oclusão” enquanto o fotógrafo consagrado Dudu Medeiros auxiliará os congressistas na “Escolha do Estúdio Ideal: Metragem×Resultados - eleja o seu”.





Lousa pode ser aposta da Odontologia goiana

Lousa pode ser aposta da Odontologia goiana

 08/09/2018

 Revista Odonto n° 37

  Estreante na corrida eleitoral, ele promete ser a diferença na Assembleia Legislativa de Goiás. A longa história de Rafael Lousa dentro de instituições voltadas ao empreendedorismo e o empenho na atuação profissional são, na [...]


Planejamento Estratégico norteia os rumos da ABO Goiás

Planejamento Estratégico norteia os rumos da ABO Goiás

 06/09/2018

 Revista Odonto n° 37

  A diretoria da ABO Goiás identificou a necessidade de investir na melhoria do atendimento oferecido aos pacientes da instituição. Para nortear esse trabalho foi contratada a Explain Consultoria, que começou o diagnóstico por meio de pesquisas de [...]


Parceria com Unifan marca expansão da ABO Goiás

Parceria com Unifan marca expansão da ABO Goiás

 10/09/2018

 Revista Odonto n° 37

  É oficial: a ABO Goiás é a primeira seccional a constituir parceria com uma universidade para graduação em Odontologia. A colaboração entre a instituição e a Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) torna a [...]



Se joga!

Se joga!

 10/09/2018

 Revista Odonto n° 37

  Na mitologia grega, Dédalo e Ícaro já haviam desafiado as leis da natureza ao conseguirem voar com estruturas semelhantes a asas confeccionadas com penas de pássaros e cera. Historicamente, os primeiros registros confiáveis datam do século [...]


Circuito Gastronômico goiano

Circuito Gastronômico goiano

 10/09/2018

 Revista Odonto n° 37

Uma viagem precisa de itens básicos para ser inesquecível: companhias agradáveis, atrações turísticas e boa comida. O pacote completo pode custar pouco e estar bem perto. Em Goiás, as oportunidades para desfrutar de cenários [...]



Voltar