Ir para página inicial Vestibular Unifam

Notícias

Dissertação de professor da ABO/Unifan é capa de publicação científica internacional

Publicado em : 15/04/2021

Fonte : UNIFAN -

Gustavo Chaves IEJ

 

A dissertação de mestrado do professor Gustavo Silva Chaves ilustrou a capa de uma das principais publicações científicas sobre Endodontia do Mundo, o Iranian Endodontic.

A seleção de pesquisas científicas para publicação no periódico segue padrão internacional, com rigidez absoluta no caráter das propostas apresentadas e sobretudo das conclusões inovadoras sobre o tema abordado. 

A dissertação aborda o tema "Tomografia Computadorizada - Perda da Estrutura Dentária para Fazer o Tratamento do Canal", onde ampla pesquisa mostra que a perfeita realização da tomografia computadorizada e sua leitura com exatidão, auxilia na redução de perda na estrutura do dente (menos do que a média geral que é de 4%) que tem o canal tratado, colaborando assim, para a excelência do resultado, oferecendo maior resistência ao dente, com menor risco de perda para o mesmo.

A dissertação teve pesquisa abrangente e texto tão bem elaborado, que além de ser selecionada para compor o material editorial do periódico científico, fonte de consulta de especialistas de todo mundo, recebeu ainda o destaque de capa, consagrando-o como o artigo mais interessante da edição.

Gustavo Silva Chaves é cirurgião-dentista formado pela UFG, onde realizou também seu mestrado, sob orientação de um dos mais criteriosos professores da Instituição, o professor Dr. Daniel Decurcio. Jovem, aos 30 anos, é professor da ABO e da Faculdade de Odontologia do Centro Universitário Alfredo Nasser e já tem aprovação para a defesa de tese de Doutorado na UFG.



CIOGO terá nova data devido à Pandemia

CIOGO terá nova data devido à Pandemia

 18/06/2021

  Inicialmente, acreditando em um cenário mais favorável para a realização do congresso em Setembro de 2021, a ABO Goiás trabalhou com todas as possibilidades para manter a programação do CIOGO. No entanto, com as [...]






Lei que exige Dentista em UTI é aprovada em Goiânia

Lei que exige Dentista em UTI é aprovada em Goiânia

 30/09/2020

 CRO Goiás

Foi aprovado, em PRIMEIRA VOTAÇÃO, projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da presença de cirurgião-dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e demais unidades hospitalares públicas e privadas de internações prolongadas, no município de Goiânia.





Voltar