
Com intervenção do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO), da Associação Brasileira de Odontologia – Seção de Goiás (ABO Goiás) e do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (SOEGO), as clínicas e os consultórios odontológicos localizados em Goiânia poderão voltar a funcionar em horário normal. É o que determina o Decreto Municipal nº 1.071, de 21 de maio de 2020, o qual altera o anterior Decreto Municipal nº 1.050, de 18 de maio de 2020.
Após reunião virtual entre os representantes das entidades odontológicas com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Goiânia, Sr. Walison Cavalcanti Moreira, na última quarta-feira, dia 20, o prefeito Íris Rezende reconsiderou o pedido de flexibilização dos horários de abertura das clínicas e consultórios odontológicos, alterando os horários.
Conforme o Decreto Municipal nº 1.050, que estabelece horários de funcionamento de estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19, os consultórios odontológicos deveriam ser abertos às 11h30.
Na avaliação dos órgãos representantes dos profissionais da Odontologia, a categoria já tem adotado medidas para evitar a aglomeração e o excesso de pacientes nas salas de espera dos consultórios. Com a flexibilização de horários, quanto maior o período de atendimento, melhor a possibilidade de distribuição dos pacientes em horários não coincidentes, havendo, assim, o isolamento de contato entre os atendimentos.
Foi divulgado no início de novembro uma lista de classificação mundial do impacto dos pesquisadores proposta por John Loannidis e colaboradores, a partir da base de dados da Scopus. Na análise foram calculadas métricas de impacto da produção [...]
30/09/2020
CRO Goiás
Foi aprovado, em PRIMEIRA VOTAÇÃO, projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da presença de cirurgião-dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e demais unidades hospitalares públicas e privadas de internações prolongadas, no município de Goiânia.
14/09/2020
Faculdade Alfredo Nasser
Seguindo orientações das autoridades sanitárias ABO Goiás investe em adequações para garantir segurança aos alunos de Odontologia da Faculdade Alfredo Nasser nas aulas clínicas e laboratoriais
03/06/2020
Uma comissão de diretores da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) visitou a sede da seccional goiana da Associação Brasileira de Odontologia – ABO Goiás.
O grupo foi recebido pelo presidente da entidade, Prof. MSc. Alessandro Moreira Freire, que [...]
14/05/2020
ABO Goiás seguirá com as aulas presenciais suspensas até o dia 16 de junho, conforme Portaria MEC Nº 473, de 12 de Maio de 2020.
13/05/2020
O céu cinza descarrega lágrimas ardentes sobre a terra em brasa laranja-vermelha. O homem enaltece sua nobre ignorância em prantos de reclamações, pois não consegue controlar mais sua mente e dar espaço ao que perdeu há séculos, a [...]
22/04/2020
CFO
Com apoio institucional do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e apoio científico do Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO) e do International Team for Implantology (ITI), o “Manual de Boas Práticas em Biossegurança para [...]
20/04/2020
Prezados Alunos e Pacientes,
Os cursos de Pós-Graduação da ABO Goiás são oferecidos em cooperação com a Unifan - Faculdade Alfredo Nasser, assim como as atividades práticas (laboratoriais e clínicas) do [...]
03/04/2020
Prezados Alunos,
Sob nova determinação do Governo de Goiás em decreto publicado hoje, 03 de abril, informamos que a ABO Goiás segue com suas atividades presenciais suspensas até o dia 19 de Abril.
Diante desse cenário, para [...]
02/04/2020
Será criado um cadastro de profissionais da área de saúde e ação de capacitação para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, o cadastro é obrigatório e deve ser realizado pelo próprio profissional, por meio do seguinte endereço eletrônico: https://registrarh-saude.dataprev.gov.br.