Ir para página inicial Vestibular Unifam

Notícias

Coronavírus: ABO Goiás suspende aulas e atendimento por 15 dias

Publicado em : 15/03/2020

Coronavirus

Seguindo determinação do Governo do Estado de Goiás, a ABO Goiás suspende imediatamente todas as aulas e o atendimento a pacientes da Instituição por 15 dias, passível de prorrogação de acordo com as autoridades sanitárias. (Nota técnica da SES-GO, 15/03/2020)

Desde o início dos alertas epidemiológicos, a ABO Goiás segue monitorando as recomendações do Ministério da Saúde, da Vigilância Sanitária e das autoridades locais, e adota todos os procedimentos oficiais para a prevenção e redução da propagação do coronavírus.

Na tarde deste domingo, 15 de março, a Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Goiás, determinou a suspensão das aulas por 15 dias em todos os níveis de ensino, a partir do dia 16 de março, havendo tolerância para adesão até o dia 18 de março. O período de suspensão poderá ser prorrogado a depender da avaliação da autoridade sanitária do Estado. 

A ABO Goiás reforça seu compromisso com a segurança e saúde de todos e reafirma que não medirá esforços para adotar todas as medidas que se fizerem necessárias. Desejamos muito em breve, com responsabilidade, profissionalismo e com informações corretas, superar essa situação grave que já acometeu milhares de pessoas pelo mundo, sobretudo pelo risco de colapso no sistema de saúde, em caso de uma possível demanda alta e repentina, e ainda pela gravidade da doença aos grupos de risco (idosos em geral e pessoas já acometidas por outras doenças respiratórias, além de hipertensão, cardiopatias, diabetes, entre outras doenças).

Aos Alunos de outras cidades: Devido à situação de pandemia, ou seja, um motivo de força maior, algumas companhias áreas e hotéis estão flexibilizando a remarcação de passagens e hospedagens. Recomendamos que entrem em contato com os estabelecimentos para buscarem a devida orientação. Para sanar eventuais dúvidas sobre os cursos, colocamos à disposição o número 62 98116-9175 (whatsapp).

Aos Pacientes: Logo que for possível o atendimento odontológico será retomado, quando buscaremos a normalização dos serviços com a remarcação dos atendimentos. A ABO Goiás já não presta serviço regular de emergência, portanto, nesses casos, recomendamos que busquem o pronto atendimento da rede pública ou privada. Para sanar eventuais dúvidas sobre o atendimento a pacientes, colocamos à disposição o número 62 98129-5449 (whatsapp).

 

Cordialmente,

Alessandro Moreira Freire
Presidente da ABO Goiás

 

 





Artigo: Coragem & Consciência, por Carlos Estrela

Artigo: Coragem & Consciência, por Carlos Estrela

 13/05/2020

O céu cinza descarrega lágrimas ardentes sobre a terra em brasa laranja-vermelha. O homem enaltece sua nobre ignorância em prantos de reclamações, pois não consegue controlar mais sua mente e dar espaço ao que perdeu há séculos, a [...]


Covid: Manual de Biossegurança na Odontologia

Covid: Manual de Biossegurança na Odontologia

 22/04/2020

 CFO

Com apoio institucional do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e apoio científico do Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO) e do International Team for Implantology (ITI), o “Manual de Boas Práticas em Biossegurança para [...]



Comunicado aos Alunos: atualizado em 03 de Abril

Comunicado aos Alunos: atualizado em 03 de Abril

 03/04/2020

  Prezados Alunos,   Sob nova determinação do Governo de Goiás em decreto publicado hoje, 03 de abril, informamos que a ABO Goiás segue com suas atividades presenciais suspensas até o dia 19 de Abril. Diante desse cenário, para [...]





Voltar