Ir para página inicial Vestibular Unifam

Notícias

Comunicado aos Alunos e Pacientes: atualizado em 20 de Abril

Publicado em : 20/04/2020

 

Prezados Alunos e Pacientes,

 

Os cursos de Pós-Graduação da ABO Goiás são oferecidos em cooperação com a Unifan - Faculdade Alfredo Nasser, assim como as atividades práticas (laboratoriais e clínicas) do curso de graduação em Odontologia da faculdade. Portanto, a ABO Goiás segue as orientações de sua mantenedora que seguirá com as aulas presenciais suspensas até o dia 14 de maio, conforme PORTARIA MEC Nº 395, DE 15 DE ABRIL DE 2020.

Em caráter excepcional, a instituição segue em um esforço conjunto com suas equipes de professores para que sejam realizadas as aulas teóricas por videoconferências, para ministração do conteúdo teórico que já fazia parte do programa dos cursos, buscando permitir a continuidade parcial das atividades letivas.

Atendimento Odontológico
Já o atendimento clínico oferecido pela ABO Goiás à comunidade precisará ser reestruturado para atender às orientações do Governo de Goiás em decreto publicado no dia 19 de abril, que permite a volta do atendimento odontológico, devendo retornar gradualmente e com a capacidade reduzida em adequação às necessidades para prevenção à disseminação da Covid-19.

Assim, os pacientes que tiveram seus atendimentos cancelados ou estavam aguardando um agendamento devem aguardar nossa equipe entrar em contato para um novo agendamento, considerando que haverá um tempo de espera maior que o habitual, uma vez que houve um acúmulo pelos atendimentos cancelados e que a capacidade será significativamente reduzida.

Eventuais dúvidas poderão ser direcionadas aos departamentos correspondentes em atividade remota (home-office) e logo também teremos a disponibilidade de atendimento presencial, respeitando as devidas orientações preventivas:

Contamos com a compreensão de todos para que possamos o mais breve possível voltar às atividades normais. 
 

Cordialmente, 

Alessandro Moreira Freire
Presidente da ABO Goiás






Lei que exige Dentista em UTI é aprovada em Goiânia

Lei que exige Dentista em UTI é aprovada em Goiânia

 30/09/2020

 CRO Goiás

Foi aprovado, em PRIMEIRA VOTAÇÃO, projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da presença de cirurgião-dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e demais unidades hospitalares públicas e privadas de internações prolongadas, no município de Goiânia.






Artigo: Coragem & Consciência, por Carlos Estrela

Artigo: Coragem & Consciência, por Carlos Estrela

 13/05/2020

O céu cinza descarrega lágrimas ardentes sobre a terra em brasa laranja-vermelha. O homem enaltece sua nobre ignorância em prantos de reclamações, pois não consegue controlar mais sua mente e dar espaço ao que perdeu há séculos, a [...]


Voltar