Ir para página inicial Vestibular Unifam

Notícias

Comunicado aos Alunos e Pacientes: atualizado em 14 de maio

Publicado em : 14/05/2020

 

Prezados Alunos e Pacientes,

 

Informamos que a ABO Goiás seguirá com as aulas presenciais suspensas até o dia 16 de junho, conforme PORTARIA MEC Nº 473, DE 12 DE MAIO DE 2020.

Em caráter excepcional, a instituição segue em um esforço conjunto com suas equipes de professores com a realização das aulas teóricas por videoconferências, para ministração do conteúdo teórico que já fazia parte do programa dos cursos, buscando permitir a continuidade parcial das atividades letivas.

Atendimento Odontológico
Após permissão para a volta dos atendimentos odontológicos no último decreto estadual, o atendimento oferecido pela ABO Goiás à comunidade foi reestruturado para atender às novas normas de biossegurança em razão da pandemia da Covid-19, o que reduziu de maneira muito expressiva a capacidade de atendimento. Além disso, os atentimentos realizados nos cursos de pós-graduação também não estão ocorrendo devido a suspensão dos cursos presenciais.

Assim, os pacientes que tiveram seus atendimentos cancelados ou estavam aguardando um agendamento devem aguardar nossa equipe entrar em contato para um novo agendamento, considerando que haverá um tempo de espera maior que o habitual, uma vez que houve um acúmulo pelos atendimentos cancelados e que a capacidade está expressivamente reduzida.

Pedimos a todos que, em caso de qualquer necessidade, usem preferencialmente nossos canais digitais para atendimento. Disponibilizamos abaixo os contatos whatsapp dos departamentos correspondentes. O atendimento administrativo presencial já está disponível mediante agendamento prévio. Visando a segurança de todos, para acesso à ABO é obrigatório o uso de máscaras, estamos verificando a temperatura, não são permitidos acompanhantes e pedimos que evitem acessórios, como bolsas, sacolas e afins. 

Contamos com a compreensão de todos para que possamos o mais breve possível voltar às atividades normais. 
 

Cordialmente, 

Alessandro Moreira Freire
Presidente da ABO Goiás






Lei que exige Dentista em UTI é aprovada em Goiânia

Lei que exige Dentista em UTI é aprovada em Goiânia

 30/09/2020

 CRO Goiás

Foi aprovado, em PRIMEIRA VOTAÇÃO, projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da presença de cirurgião-dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e demais unidades hospitalares públicas e privadas de internações prolongadas, no município de Goiânia.





Artigo: Coragem & Consciência, por Carlos Estrela

Artigo: Coragem & Consciência, por Carlos Estrela

 13/05/2020

O céu cinza descarrega lágrimas ardentes sobre a terra em brasa laranja-vermelha. O homem enaltece sua nobre ignorância em prantos de reclamações, pois não consegue controlar mais sua mente e dar espaço ao que perdeu há séculos, a [...]


Covid: Manual de Biossegurança na Odontologia

Covid: Manual de Biossegurança na Odontologia

 22/04/2020

 CFO

Com apoio institucional do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e apoio científico do Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO) e do International Team for Implantology (ITI), o “Manual de Boas Práticas em Biossegurança para [...]


Voltar