Ir para página inicial Vestibular Unifam

Notícias

Comunicado aos Alunos: atualizado em 03 de Abril

Publicado em : 03/04/2020

 

Prezados Alunos,

 

Sob nova determinação do Governo de Goiás em decreto publicado hoje, 03 de abril, informamos que a ABO Goiás segue com suas atividades presenciais suspensas até o dia 19 de Abril.

Diante desse cenário, para minimizar o impacto das medidas de restrição social, a ABO Goiás está trabalhando juntamente com os coordenadores dos cursos em andamento na instituição para que, em caráter excepcional, sejam realizadas aulas TEÓRICAS em formato digital, referentes ao conteúdo que já faz parte do programa dos cursos, sendo estabelecido, a priori, o percentual máximo de 40% da carga horária TEÓRICA prevista, conforme já permitido anteriormente pelo Ministério da Educação. 

A iniciativa busca contribuir com o cumprimento de quarentena e permitir a continuidade parcial das atividades letivas. As plataformas tecnológicas estão em estudo para que o conteúdo seja oferecido da melhor maneira possível. 

Mensalidades
Assim como todos os segmentos da economia, a ABO Goiás já está sentindo o impacto da redução drástica da atividade econômica e estuda maneiras de mitigar os prejuízos. Já existem algumas previsões do governo para crédito a juros muito baixos, postergação de alguns impostos e os bancos também estão adiando parcelas de financiamentos. 

No entanto, diferentemente da rede bancária e do governo, a ABO Goiás, assim como a classe odontológica, não tem caixa suficiente para manter por muito tempo todas as despesas fixas e que não reduziram apesar da paralisação, em especial a folha de pagamento dos colaboradores. 

Assim, apesar de compreender a excepcionalidade da situação, não temos condições de postergar o pagamento das mensalidades indiscriminadamente. Entendemos que a economia está totalmente interligada e que há um efeito cascata na ausência de faturamento e na inadimplência por falta de condições para o pagamento dos compromissos. Portanto, enquanto for possível, pedimos que mantenham os pagamentos em dia. A partir do momento em que isso não seja mais possível, estaremos à disposição para negociação individual em nosso Departamento Financeiro, contato pelo telefone 62 98166-2655.

Ressaltamos que a suspensão temporária das aulas presenciais não implica na suspensão dos nossos compromissos contratuais. Assim como seguimos com o compromisso de oferecer todo o conteúdo proposto pelos cursos, ainda que com algum ajuste no formato, como as aulas teóricas online, e/ou no calendário das atividades.

Contamos com a compreensão de todos para que possamos o mais breve possível voltar às atividades normais. Estamos atravessando um período sem precedentes no mundo, portanto, podem faltar respostas a muitas perguntas, precisaremos de tempo para ajustar as diretrizes e definir as medidas futuras para contornar os efeitos gerados pela crise de saúde pública e pelos graves impactos econômicos esperados.

Atenciosamente, 

Alessandro Moreira Freire
Presidente da ABO Goiás


Lei que exige Dentista em UTI é aprovada em Goiânia

Lei que exige Dentista em UTI é aprovada em Goiânia

 30/09/2020

 CRO Goiás

Foi aprovado, em PRIMEIRA VOTAÇÃO, projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da presença de cirurgião-dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e demais unidades hospitalares públicas e privadas de internações prolongadas, no município de Goiânia.






Artigo: Coragem & Consciência, por Carlos Estrela

Artigo: Coragem & Consciência, por Carlos Estrela

 13/05/2020

O céu cinza descarrega lágrimas ardentes sobre a terra em brasa laranja-vermelha. O homem enaltece sua nobre ignorância em prantos de reclamações, pois não consegue controlar mais sua mente e dar espaço ao que perdeu há séculos, a [...]


Covid: Manual de Biossegurança na Odontologia

Covid: Manual de Biossegurança na Odontologia

 22/04/2020

 CFO

Com apoio institucional do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e apoio científico do Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO) e do International Team for Implantology (ITI), o “Manual de Boas Práticas em Biossegurança para [...]





Voltar