Ir para página inicial

Cursos

Imersão em Bichectomia e Toxina Botulínica

Coordenação : Equipe Symmetry
Início : 1º Semestre de 2018
Carga Horária : 16 horas
Duração : 1 módulo intensivo
Natureza : Teórico e clínico com cirurgia em pacientes

OBJETIVO

Ensinar e capacitar os cirurgiões-dentistas na remoção da Bola Adiposa da Boca (Bola de Bichat) e aplicação de Toxina Botulínica com finalidade estética- funcional para a harmonia do sorriso, quando de suas indicações e segundo as normas estabelecidas.

PÚBLICO

Cirurgiões-Dentistas

PERIODICIDADE

Sexta e Sábado

PROGRAMA

O curso é uma imersão de 16 horas, com parte teórica, casos clínicos e cirurgias. O aluno que já faz procedimentos cirúrgicos odontológicos sai apto para a realização em seu consultório, com bom entendimento, sabendo avaliar, indicar e resolver as complicações decorrentes da cirurgia, com termos de consentimento livre e esclarecido e legislação.

 

1- Anatomia cirúrgica orofacial aplicada à bichectomia;
2- Anestesiologia aplicada;
3- Farmacologia aplicada;
4- Cuidados pré-operatórios;
5- Indicações e contra-indicações para a bichectomia;
6- Técnica Cirúrgica da Bichectomia;
7- Cuidados pós-operatórios;
8- Intercorrências trans e pós cirúrgico / protocolos para resolução;
9- Aspectos legais;
10- Consentimento informado;
11- Cirurgia demonstrativa em video-clínica.
 

Benefícios da Bichectomia

Rejuvenesce a face; Valoriza a maçã do rosto; Aumenta a exposição dos lábios; Afina/emagrece a face; Efeito "blush" na face feminina; Diminui a mordida nas bochechas; Evita o apertamento dos olhos ao sorrir.

 

A Bichectomia causa envelhecimento? 

Não. Não existe nenhum estudo amostral que padroniza o envelhecimento das pessoas. Cada indivíduo possui hábitos, perfil genético e um processo de envelhecimento diferente do outro. Inclusive essas bolas de gordura causam as famosas "Bochechas de Bulldog" no envelhecimento.

 

Botox e Bichectomia

O uso da Toxina Botulínica em pacientes com bruxismo ou com hipertrofia do músculo masséter, associado a bichectomia, pode trazer um melhor resultado, tanto na estética da face quanto na função mastigatória. Diversos artigos publicados demonstram que o cirurgião dentista habilitado pode trazer enormes benefícios aos seus pacientes no tratamento de dores de origem muscular durante a mastigação.

INVESTIMENTO

Associados à Rede ABO: 4x R$ 750

Não Associados: 4x R$ 900

OBSERVAÇÃO

A cirurgia de bichectomia tem a aprovação do Conselho Federal de Odontologia para a realização nos consultórios odontológicos, dentro de certos requisitos que serão abordados aos alunos.


Voltar