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Cursos

Atender Bem como Lazer

Coordenação : Ana Bueno e Clarisse Lima
Início : 11 e 12 de Maio de 2018
Carga Horária : 16 horas
Duração : 1 módulo
Natureza : Teórico

Ana Bueno e Clarisse Lima são empresárias e sócias fundadoras da empresa ABCLtransforma. Possuem ampla experiência como empreendedoras nas áreas de eventos, gestão, liderança, marketing e atendimento há 10 anos, agregando a esta experiência o Coaching, que tem trazido nos últimos cinco anos uma nova forma de potencializar resultados e desenvolver o ser humano em seus diversos papéis e em seus sonhos. Essa bagagem permitiu que criassem a metodologia “Atender Bem Como Lazer”, que tem por objetivo despertar nas pessoas, envolvidas no processo de atendimento, o prazer em servir como se estivesse em seu próprio momento de lazer.

A ABCLtransforma tem o intuito de transformar os processos das empresas e a qualidade de seus serviços. Seus programas possibilitam capacitar, desenvolver e aprimorar serviços através da qualificação de seus colaboradores e reestruturação das suas atividades, harmonizando-as com as habilidades/talentos da equipe, atuando com mais sentimento de pertencimento e entusiasmo, num processo prazeroso, aumentando a produtividade e lucratividade das empresas.

Buscam oferecer experiências únicas e inovadoras! Para a ABCLtransforma, atender é mais que uma simples atividade, é uma forma de entrega, uma oportunidade de se relacionar com o outro e gerar uma comunicação capaz de proporcionar novas conquistas e resultados melhores. Acreditamos que é de extrema importância se ter prazer naquilo que se realiza, pois se estamos felizes, se amamos o que fazemos, nosso potencial de realizar um atendimento que encante e fidelize nosso cliente é imenso.

 

“Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida. A única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E único jeito de fazer um ótimo trabalho é fazendo algo que você ama.”

Steve Jobs

OBJETIVO

Despertar nas pessoas, envolvidas no processo de atendimento, o prazer em servir como se estivesse em seu próprio momento de lazer.

PROGRAMA

O Prazer no lazer

O ser humano precisa de prazer e estamos com um déficit de prazer muito grande. Atualmente precisa-se de muito pra sentir pouco. O propósito é incentivar nas pessoas o seu poder de ser um agente transformador na vida do outro, levando mais prazer e satisfação durante a relação com um cliente, através de um atendimento de qualidade.

 

“Todos mostram entusiasmo”

Como ter lazer/prazer no trabalho.

Trabalhar os valores e o prazer com suas atribuições diárias, através da Teoria do Flow, que é uma condição de foco absoluto que torna qualquer atividade espontânea e produtiva, e a gestão de carreira (ser o protagonista da própria história).

   

“Fantástica atenção aos detalhes”

Se colocar no lugar do outro, trabalhar as responsabilidades coletivas (comprometimento com o ambiente, com o bem estar do cliente, com o seu próprio bem estar). Criação da satisfação do consumidor através de qualidade, serviço e valor

 

“Tudo mostra entusiasmo"

Valores invisíveis da empresa.

Trabalhar a importância do todo e o envolvimento dos colaboradores nos processos e atividades propostos pela empresa e pela satisfação do cliente, a importância do entusiasmo e a capacidade pensar no novo, pensar diferente, para que o atendimento seja natural e especial. Como a empresa mostra aos seus funcionários a real importância dos clientes?

 

“Múltiplos postos de escuta”  

Capacidade de ouvir.

Trabalhar o princípio do 90/10 (10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você), desta forma você tem 90% da responsabilidade sobre a informação que detêm do cliente.

Como podemos usar nossos ouvidos para detectar a satisfação dos clientes? Como podemos tornar o processo de coleta de feedback mais criativo e divertido? Como podemos melhorar nosso tempo de reação? A importância de identificá-los no processo de atendimento.

 

“Recompensa, reconhecimento e comemoração”

Importância que este processo seja realizado de forma efetiva e como podem ser realizados. 

Recompensa x Valorização (quais as formas de recompensa fariam você se sentir valorizado?)

Reconhecimento=feedback e premiações

Comemoração = Entrega/resultados (vitórias internas dos colaboradores – bater metas, por exemplo - e dos clientes nos momentos importantes de suas vidas como aniversário, Natal, datas comemorativas)

 

“Todas as pessoas são importantes"

Trabalhar o empoderamento dos participantes e reflexões de como poderiam na prática transmitir aos seus clientes para que se sintam verdadeiramente especiais, além da importância de usarmos esses princípios em nosso meio pessoal e profissional.

INVESTIMENTO

2x R$ 225


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